Futebol Nacional

Destaque no futebol brasileiro, Hulk abre o jogo sobre desejo de ir para a Copa do Mundo

Torcedores.com | 19/05/22 - 09h46
Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante Hulk abriu o jogo em entrevista coletiva sobre suas chances de disputar a Copa do Mundo. O jogador do Atlético-MG disse que seu foco é estar bem no clube, mas que ele vislumbra “confundir a cabeça de Tite”.

“Meu foco maior é estar bem aqui no Galo, é dar o meu melhor, é somar os números no coletivo e no individual também, é claro, para, quem sabe, confundir ainda mais a cabeça do nosso professor (Tite)”, disse Hulk.

O atacante, que é o principal atleta do Atlético-MG desde que voltou ao Brasil, no início de 2021, admitiu que a concorrência é muito grande para sua posição, visto que o Brasil tem vários atacantes no futebol europeu.

“Como sempre falo, não é fácil para o treinador da Seleção convocar 23, 26 jogadores. Tem um leque de opções com jogadores de alto nível. A concorrência é muito grande. Cabe a nós, jogadores, continuar trabalhando, fazendo o nosso melhor para que, se for chamado e tiver oportunidade, corresponder à altura.”

Hulk foi convocado por Tite uma vez, em setembro de 2021, para jogos das Eliminatórias. Ele entrou na partida contra o Peru, já aos 39 minutos do segundo tempo, e não voltou mais a ser chamado para defender a seleção com o treinador. Na última convocação, o camisa 7 ficou de fora da lista.

Hulk tem brilhado desde que chegou ao Atlético-MG

O atacante de 35 anos, que passou por clubes como Porto, de Portugal, e Zenit, da Rússia, chegou ao Atlético-MG no início de 2021 após cinco temporadas no Shangai SIPG, da China. Após um início conturbado com Cuca, Hulk conquistou seu espaço no ataque do Galo e se tornou a grande peça da equipe.

Campeão mineiro em 2021, fez um segunodo semestre do mesmo ano irrepreensível, voltou a ser convocado para a seleção brasileira em setembro de 2021, e terminou o ano como campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. Foram 68 jogos pelo clube, com 36 gols marcados e 13 assistências distribuídas aos companheiros.

Em 2022, tem mantido média de gols ainda maior e se manteve como o dono do ataque do Galo. Já foi campeão mineiro e segue vivo com o Atlético-MG em todas as competições. Até este momento, foram 18 jogos de Hulk em 2022, com 16 gols marcados e três assistências.