Alagoas

Detran/AL orienta sobre regularização de veículos arrematados no leilão

Ascom Detran | 26/11/20 - 13h15
Divulgação / Ascom Detran AL

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que os proprietários de veículos adquiridos no leilão promovido pela autarquia no dia 25 de agosto, poderão regularizar a situação dos veículos a partir desta sexta-feira (27) até o dia 15 de dezembro.

O atendimento será feito após agendamento prévio no site agendamento.seplag.al.gov.br e é destinado tanto para os proprietários que já possuem o laudo de vistoria do veículo, como para os que ainda precisam realizar a vistoria, serviço que será feito na data agendada. A autarquia reforça que esse agendamento é exclusivo para os proprietários que precisam regularizar a situação dos veículos arrematados.

No momento do agendamento, o cidadão deverá escolher o local 10ª Ciretran Detran Sede, clicar em "DETRAN SEDE - Veículo", escolher  data, horário, e selecionar a opção de serviço “Transferência de propriedade (apenas para os veículos do Leilão do Detran dia 25/08/2020)”, e então concluir o agendamento.

É necessário que o proprietário compareça com os seguintes documentos:

Nota Fiscal do Leiloeiro; Edital do Leilão; Laudo de Vistoria do Veículo (caso a vistoria já tenha sido feita);

Pessoa física: documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência ou termo de responsabilidade (assinado pelo interessado na presença do servidor)

Analfabeto: procuração pública nomeando um representante alfabetizado para representá-lo;

Incapaz (def. físico ou mental): cópia do documento de curatela provisória ou definitiva plena e documento de identificação do curador;

Estrangeiro: apresentar o registro nacional de estrangeiro - (RNE) e CPF;

Pessoa Jurídica: CNPJ atualizado, Ato constitutivo, RG ou equivalente e CPF do(s) sócio(s).