Futebol

Dia de clássico! Pelo Nordestão, CSA e CRB duelam nesta quinta, no Rei Pelé

Paulo Victor Malta | 07/03/19 - 07h00
Pelo Campeonato Alagoano, os rivais passaram em branco e empataram sem gols no primeiro clássico de 2019 | Pei Fon / Portal TNH1

Passado o período de treinos no feriado de Carnaval, CSA e CRB se encontram nesta quinta-feira (7), pela Copa do Nordeste. Azulão e Galo protagonizam o Clássico das Multidões às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada do Nordestão. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham as emoções do clássico. 

Na última rodada da Copa do Nordeste, o CSA venceu o Salgueiro por 1 a 0 no Trapichão e chegou aos oito pontos. Com o início desta quinta rodada, o Azulão começa na terceira posição do Grupo B. Já o Galo, que busca a primeira vitória no regional, empatou sem gols com o ABC no Frasqueirão, em Natal, somou o quarto ponto e ficou na quinta colocação do Grupo A. 

Jogo entre CRB e CSA modifica trânsito no Trapiche

CSA

A grande baixa do técnico Marcelo Cabo foi a saída do lateral-direito Régis, que teve o contrato rescindido pela diretoria azulina na semana passada. O treinador deve colocar Apodi e Carlinhos nas laterais e promover a estreia de Robinho no setor ofensivo. O Azulão deve ir a campo com João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castan e Carlinhos; Dawhan, Didira, Robinho, Matheus Sávio e Manga Escobar; Patrick Fabiano. 

CRB

Roberto Fernandes conta com os retornos do lateral-esquerdo Igor e do volante Ferrugem, recuperados de lesão. Outro que deve começar jogando é o atacante Zé Carlos. A provável escalação do Galo tem Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem, Matueus Silva, Danilinho e Mailson (Hugo Sanches); Zé Carlos. 

Arbitragem 

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF/MA);
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE);
Assistente 2: Ivanildo Gonçalves da Silva (CBF/MA);
Quarto árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL).