O chef Fernando Costa é formado em gastronomia na Maurício de Nassau, mas antes da sala de aula, o alagoano já gostava de cozinhar. Primeiro, foi pela sobrevivência: quando veio morar em Maceió, ele recorreu à mãe para aprender como fazer feijão. Pelo telefone, a matriarca explicou direito, e deu mais que certo. A iguaria de calda grossa, com pedacinhos de charque e calabresa tem o reinado garantido no Fusion Grill. Mas Fernando adora criar, e na semana passada, testou o filé ao molho de manteiga com ervas.
LEIA TAMBÉM
O resultado é bom, afinal, o filé é carne nobre e super macia, que com sal já é legal, mas a manteiga com ervas agrega mais valor. “Primeiro, o filé é grelhado na brasa, depois recebe o molho de manteiga com ervas”, diz o chef, que já colocou a carne no cardápio da casa. Para acompanhar, tem o feijão caseiro (ou tropeiro), maionese, macarrão, arroz, vinagrete, farofa, batata frita (ou purê).
Aprovei a novidade, embora todos os grelhados do Fusion Grill sejam bons. Para adoçar a vida, o tradicional pudim, uma receita da Terezinha, mãe de Fernando. Até eu que não sou fã do doce feito com leite, gostei da textura e sabor. Coisa de mãe.
Rota Fusion Grill
Funcionamento: de segunda a quinta, das 11h às 15h. De sexta a domingo, das 11h às 16h.
Aceita cartões
Avenida Capitão Marinho Falcão, 1112, Santo Eduardo. Telefones: 3024-3005/8845-0344
Leia mais sobre Fusion Grill: https://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/nidelins/2015/03/27/feliz-pascoa-com-bacalhau-grelhado/
LEIA MAIS
+Lidas