Conteúdo de Marca

Dicas para você escolher o curso de graduação e a instituição certas

Cesmac | 22/04/19 - 08h00

Saber escolher corretamente o curso e a instituição de educação superior que atendem aos seus interesses e perfil é sinônimo de satisfação acadêmica e profissional. Uma escolha ruim pode resultar em evasão, perda de tempo e investimento e atrair obstáculos no mercado de trabalho.

Pensando nisso, o CESMAC, que na sua nova campanha de Vestibular trouxe como foco as mudanças que as escolhas podem causar, destacou nesta matéria especial algumas dicas de como você pode trabalhar essa questão e dar andamento ao seu futuro. Confira:

1 – Autoconhecimento

A caminhada para o futuro começa aqui! Antes de seguir para as demais etapas, você precisa saber as áreas que gostaria de atuar, a profissão que você sonhou em ter e os interesses pessoais e profissionais que almeja.

2 – Conheça as áreas

Depois de listar o que te interessa e seus objetivos com a área/profissão, busque conhecer as áreas e os cursos que possivelmente irão te agradar.

Em Alagoas, o CESMAC oferece cursos em todas as áreas de conhecimento e deixa a sua disposição informações como uma breve explicação do curso e vídeos para ajudar o público em www.cesmac.edu.br.

3 – Busque referências

Seja na internet ou no seu grupo de amigos, busque referências de como é a área, o curso e o mercado de trabalho. Se possível, participe de ações ou atividades na instituição que você pretende estudar.

O CESMAC, por meio do Programa CESMAC 360, abre as portas para diversas escolas e instituições do estado colocarem seus alunos em uma experiência onde eles podem conhecer laboratórios, ter aulas expositivas, interagir com alunos e professores e expandir seu conhecimento sobre diferentes áreas e cursos.

4 – Pesquise o que o curso/instituição pode te oferecer

Disponibilização de equipamentos e laboratórios modernos, professores com vivência na área e atividades acadêmicas realizadas são pontos que você deve ficar atento, pois, além de serem um incentivo para manter a sua satisfação, são importantes para aproximá-lo da profissão que vai exercer.

O CESMAC é referência quando se trata em investimentos na inovação. A instituição conta com Núcleo de Robótica, telas MaxPad, simuladores de paciente, um criatório conservacionista, salas invertidas, biotério e inúmeros laboratórios. Além disso, aqui é desenvolvida diversas atividades com atendimentos aos moradores das comunidades que integram todos os cursos.

VESTIBULAR CESMAC 2019.2

Agora que você já tem as dicas, vamos colocá-las em prática? Escolheu sua área, escolheu seu curso, escolheu CESMAC para cursar? Agora é hora de se inscrever em cesmac.edu.br, mas corre que é só até o dia 10/05.