Futebol Internacional

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa

Folhapress | 12/06/21 - 15h52
Reprodução / SporTV

O jogador dinamarquês Christian Eriksen, 29, precisou ser reanimado por uma equipe médica com massagem cardíaca após sofrer um mal súbito e cair desacordado no gramado durante a partida de estreia de sua seleção na Eurocopa, neste sábado (12).

Ele havia recebido a bola após uma cobrança de lateral, aos 42 minutos do primeiro tempo, quando desabou sozinho, causando prontamente o desespero dos atletas e torcedores presentes em Copenhague. Nas arquibancadas, muitos ficaram de costas para não ver a cena.

Depois de mais de dez minutos de atendimento médico no gramado, o atleta foi retirado de maca usando um balão de oxigênio.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Uefa, o jogador foi transferido para o hospital em situação estável. A federação dinamarquesa informou que ele está acordado e passando por exames.

A partida contra a Finlândia foi suspensa, mas será retomada. De acordo com a federação dinamarquesa, os jogadores foram informados de que o companheiro está bem e concordaram em voltar a campo. A Uefa (federação europeia) disse se tratar de um pedido das duas seleções.

Muitos torcedores permaneceram no estádio, conforme orientação recebida para que pudessem receber informações sobre o estado de saúde de Eriksen, e vibraram após cada boa notícia que chegava depois da grande preocupação inicial.

Em um dos momentos de destaque das homenagens, a torcida da Dinamarca gritava "Christian" e a da Finlândia respondia com "Eriksen".

Camisa 10 da seleção, o meio-campista é um dos nomes mais conhecidos do futebol da Dinamarca. Revelado no Ajax (HOL), ele passou sete temporadas no Tottenham (ING) antes de chegar à Inter de Milão (ITA) em 2020. Na última temporada, ajudou sua equipe a conquistar o Campeonato Italiano após 11 anos.