Futebol Nacional

'Diniz valoriza a defesa como Simeone e ainda aprendo com ele', diz Juanfran, do SPFC

Folhapress | 07/04/20 - 20h31
Rubens Chiri / São Paulo

Juanfran está surpreso, positivamente, com o trabalho de Fernando Diniz no São Paulo. Aos 35 anos, o espanhol tem a experiência de ter sido comandado por Diego Simeone no Atlético de Madrid, considerado um dos principais especialistas do mundo no setor defensivo. Ainda assim, o lateral direito diz que aprende conceitos de marcação com o treinador brasileiro.

"Ele tem uma visão de futebol muito boa. Não só ofensiva, mas também defensiva. Eu venho do melhor, ou um dos melhores do mundo, que é o Simeone, em termos defensivos. E o Fernando também valoriza muito o trabalho defensivo, como o Simeone faz. Com ele estou aprendendo coisas que aos 35 anos não imaginava [aprender]. Eu comecei a jogar no futebol profissional aos 20 anos, já se vão mais 15 anos e ainda estou aprendendo coisas", destacou Juanfran.

Durante a pausa nas competições por causa da pandemia do coronavírus, Juanfran aproveita o tempo livre para ficar mais perto do filho, Oliver. O garoto tem defendido o São Paulo no futsal.

"É um sonho, estamos vestindo a mesma camisa. Agora nesta quarentena sou o professor da escola e a babá. Estou em casa mais do que nunca. Não imaginava que pudesse fazer tantas coisas com as crianças. Não estou acostumado a estar com eles. Estou indo bem", disse Juanfran, que já está bem adaptado ao futebol brasileiro.

"Depois de ter muitos anos de êxito na Europa, eu vim para o Brasil com um pensamento muito importante:'o de ser um jogador humilde e trabalhador, que ajuda o time a ganhar. Não poderia pensar que por vir da Europa eu era melhor", completou o espanhol.