Televisão

Diretor de "Velho Chico" discute mais uma vez com diretor geral da Globo

04/07/16 - 17h24
Reprodução

Desde o início de "Velho Chico", não são inéditos os relatos de que o diretor artístico da novela, Luiz Fernando Carvalho, teria brigado com superiores na Globo.

Desentendimentos com Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia diária, e Carlos Henrique Schroder, diretor geral da emissora, já viraram notícia. E agora, segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, mais uma briga ocorreu.

Desta vez, Luiz Fernando e Schroder discutiram fortemente por conta do Ibope da novela, que está abaixo do esperado pela Globo - na casa dos 28 pontos, perdendo para a história das 18h, "Êta Mundo Bom", e das 19h, "Haja Coração", com frequência.

Após a briga, Luiz Fernando teria gritado com a equipe no estúdio, dizendo que ali era "LF Produções Artísticas", e que a Globo era apenas uma ferramenta para a exibição de sua obra. Por fim, o diretor teria afirmado que quem não estivesse satisfeito em "Velho Chico" poderia pedir para sair, e que a sua novela pode ser exibida em qualquer lugar do mundo.

Em abril, outras duas brigas vieram à tona. Um desentendimento com Silvio de Abreu, que sugeriu intervenções na trama, e com o próprio Schroder, onde Carvalho teria dito que ele entendia de jornalismo, não de dramaturgia.

Procurada para comentar o assunto, a Globo nega qualquer desentendimento entre Luiz Fernando Carvalho e Carlos Henrique Schroder.