Futebol

Diretoria do ASA anuncia saída de 16 jogadores e o gerente de futebol

Redação TNH1 com Assessoria ASA | 19/03/19 - 14h16
Divulgação / ASA

Em mais uma rodada de reuniões após a péssima campanha no Campeonato Alagoano 2019, a diretoria executiva do ASA conversou com parte do elenco e acertou que 16 atletas não fazem mais parte do plantel. 

Deixaram o ASA na manhã desta terça-feira (19) os seguintes jogadores: Ciel, Dakson, Geovani, Léo Campos, Marrone, Romário, Jadson, Rafael, Hugo, Janderson, Willames José, Henrique, Maycon, Cal e André Nunes. Na segunda-feira (18), o atacante Betinho e o gerente de futebol Sidney Ferreira foram os primeiros a sair.

A decisão da diretoria faz parte da reestruturação do time para que novos atletas sejam convocados e um novo elenco seja formado para a Série D do Campeonato Brasileiro.

A disputa pela Série D está prevista para começar no mês de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em fevereiro os adversários do ASA. O Fantasma vai estrear no dia 4 ou 5 de maio contra o Jacuipense, na Bahia, pelo Grupo A7.

O ASA vai enfrentar também o Vitória das Tabocas, de Pernambuco, e o Campinense, da Paraíba, na fase inicial. Os jogos da primeira fase são de ida e volta em seis rodadas. Veja abaixo. 

1ª Rodada / 4 ou 5 de maio

Jacuipense-BA x ASA

2ª Rodada / 11 ou 12 de maio

ASA x Vitória das Tabocas- PE

3ª Rodada / 18 ou 19 de maio

ASA x Campinense-PB

4ª Rodada / 25 ou 26 de maio

Campinense-PB x ASA

5ª Rodada / 1º ou 2 de junho

Vitória das Tabocas-PE x ASA

6ª Rodada / 9 de junho

ASA x Jacuipense-BA