Futebol Nacional

Dirigente desiste de 'sonho inglês' e tem caminho livre para acertar com Atlético-MG

Futebol Interior | 11/03/20 - 13h50
Divulgação

O sonho está se tornando realidade. Na manhã desta quarta-feira (11), o dirigente de futebol Alexandre Mattos emitiu uma nota oficial confirmando que não irá conseguir trabalhar no Reading Football Club, da Inglaterra, com que vinha negociando a algum tempo e já tinha um pré contrato assinado. Com isso, o caminho ficou livre para o acerto com o Atlético-MG, que agora aparece como favorito na jogada.

O que pesou para a desistência do 'sonho inglês' foi a burocracia para tirar o visto de trabalho e as complicações do coronavírus como responsáveis pela decisão de colocar o cargo à disposição. Caso o acerto seja confirmado pelo Galo - o que deve acontecer em breve -, Mattos assumirá negociações importantes. O dirigente é conhecido por contratações surpreendentes, assim como fez no Palmeiras. No Atlético, ele faria dupla com o técnico Jorge Sampaolli.

CARREIRA

O dirigente está sem clube desde dezembro do ano passado, quando foi demitido do Palmeiras, onde estava desde 2015. Neste período, conquistou duas vezes o Brasileirão (2016 e 2018) e uma Copa do Brasil (2015).

Alexandre Mattos começou a carreira no América-MG e ganhou projeção nacional no Cruzeiro, onde ficou de 2012 a 2014, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e faturando o Mineiro de 2014.

Em janeiro deste ano, Alexandre Mattos se colocou à disposição para ajudar o Cruzeiro de forma voluntária, mas não ficou nem uma semana, deixando o clube após a saída do empresário Pedro Lourenço do cargo de vice-presidente de futebol.

A demora para a liberação do documento fez o dirigente comunicar os donos da equipe de que para não atrasar os trabalhos para a próxima temporada, talvez seja melhor contratar outro profissional.

No Reading, time da segunda divisão inglesa, Alexandre Mattos teria o papel de observar e cuidar do intercâmbio de contratações entre a equipe e outros dois times o Beijing Renhe, da China, e o belga Roeselare. Essas equipes pertencem ao mesmo dono do clube inglês, o empresário chinês Dai Yongge.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO PRÓPRIO ALEXANDRE MATTOS:

Como é de conhecimento da mídia esportiva fui convidado para ser o diretor executivo do Reading Football Club, da Inglaterra.No momento em que houve o convite comecei a cuidar de toda a parte burocrática para conseguir o visto de trabalho, porém vários fatores têm retardado o processo causando indefinição do prazo da obtenção da permissão.

Além disso, o Coronavírus cria mais dificuldade em todo o processo. Tendo em vista importantes decisões esportivas que precisam ser tomadas e que seriam de minha responsabilidade, sem causar nenhum prejuízo ao investidor e ao Reading, preciso deixar o Clube e seu proprietário inteiramente livres para que possa ser tomada a decisão de buscar um outro profissional no mercado imediatamente.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o interesse no meu trabalho e dizer às pessoas que me fizeram esse honroso convite que sempre estarei à disposição, e desde já torcendo para que tudo dê certo para o Reading.