Futebol Nacional

Dirigente do Grêmio critica o Flamengo: “Não vamos forçar retorno como alguns”

Torcedores.com | 22/06/20 - 09h29
Alexandre Vital/Flamengo

Ao contrário de “alguns outros clubes”, o Grêmio não pretende forçar o retorno para as partidas oficiais ainda em meio ao coronavírus e cumprirá as determinações das autoridades. Essa foi a tônica da entrevista dada pelo diretor-jurídico gremista Nestor Hein, à Rádio Gaúcha.

O final de semana foi de “idas e vindas” no Rio Grande do Sul. No sábado, o Governo atualizou o regime de distanciamento controlado, estabelecendo bandeira de alto risco de contágio, na cor vermelha, na região de Porto Alegre. Mas, neste domingo, o prefeito da cidade, Nelson Marchezan, autorizou a continuidade de treinos de Grêmio, Inter e São José.

“Vamos respeitar a legislação. Não faremos como outros clubes de forçar o retorno”, disse Hein, antes de acrescentar:

“Vamos respeitar a legislação. Acredito que conseguiremos algo que se perceba a importância do futebol para a pandemia. O futebol tem dois vetores de evitar aglomerações, temos protocolos rigorosos com todos os atores dos envolvidos, e mais campanhas educacionais”.

Por nova MP, Hein se mostrou irritado com o Flamengo

A Medida Provisória (MP) 984, que altera as regras de direitos de transmissão de televisão no futebol brasileiro, foi alvo de duras críticas do diretor-jurídico do Grêmio em entrevista nesta semana à Band.

A MP impacta na mudança nos direitos de transmissão, que agora podem ser negociados diretamente pelos times mandantes dos jogos, sem a anuência do visitante. O Flamengo era um dos principais interessados e sua diretoria negociou o tema com o presidente Jair Bolsonaro.

“Essa medida provisória nasce de uma visita da direção do Flamengo ao presidente, e ambos possuem a mesma visão em relação à pandemia. O Flamengo, que formou um time magnífico, vem sendo bem dirigido no sentido do cuidado com patrocinantes. A única coisa que não mudou foi com sua empáfia. É uma gente nojenta, que se acha a última bolacha do pacotinho”, disse o gremista, antes de continuar:

“A MP aumenta a diferença entre os clubes, temos exemplos de outros países. Vai trazer uma concentração em cima de um ou dois clubes, e os outros ficam nas beiradas, nas migalhas”.

O Flamengo reinaugurou o futebol no Brasil vencendo, na quinta-feira, o Bangu por 3×0 pelo Cariocão, mas sem transmissão em canal aberto ou fechado.