Alagoas

Dois casais e uma criança são resgatados após se perderem em uma trilha, em Pão de Açúcar

Redação TNH1 | 13/01/21 - 11h41
Divulgação / Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros resgatou, no final da tarde dessa terça-feira (12), dois casais e uma criança, de cinco anos de idade, que se perderam durante trilha em uma serra no povoado Meirús, em Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas. 

Segundo os bombeiros, o grupo de cinco pessoas saiu de Maceió no início da manhã para realizar uma trilha na Serra de Meirús. Por conta do calor e do cansaço, a mãe da criança resolveu parar com a filha e aguardar que os outros completassem a trilha. Os três que prosseguiram, no entanto, se afastaram da trilha e se perderam. 

Como estavam exaustos e desidratados, os três optaram por pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros. Um homem do grupo estava com aparelho celular e sinal de internet móvel, o que facilitou a localização para o resgate. 

O Grupamento Aéreo foi acionado e os bombeiros do posto de Santana do Ipanema também iniciaram as buscas por terra. Na aeronave, os militares encontraram o casal em uma área de difícil acesso, onde não havia possibilidade de pouso. Um dos tripulantes saltou próximo ao local, forneceu água para hidratar o casal e conduziu os dois para uma região em que fosse possível pousar o helicóptero para o embarque. 

O outro homem que estava com o casal saiu antes da chegada dos bombeiros para encontrar a esposa e a filha. Com o auxílio do GPS, ele enviou a localização para os militares, que fizeram o resgate a pé por volta das 18h30. Apesar de estarem bastante debilitados e desidratados, pai, mãe e filha não precisaram de atendimento hospitalar e foram liberados após o processo de hidratação.