Polícia

Dois homens suspeitos de cometer homicídios em Arapiraca são presos

TNH1 com Ascom PCAL | 23/06/22 - 12h51
Foto: Reprodução/PC-AL

A  Polícia Civil de Alagoas, em ação coordenada pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), prendeu dois homens que estavam foragidos da justiça e são suspeitos de cometerem homicídios no município do Agreste alagoano.

A operação, que culminou nas prisões dos dois suspeitos, contou com o apoio da Gerência de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJ-3) e da Polícia Militar de Alagoas, através do 3º Batalhão.

A primeira prisão ocorreu na última terça-feira (21), no bairro Batingas, em Arapiraca. Na ocasião, a Polícia Militar,  após levantamentos, localizou um homem que tinha dois mandados de prisão expedidos pela 5ª Vara Criminal da cidade.

Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de matar Carlos José dos Santos Anjos, fato ocorrido no dia 24 de agosto de 2021 e Max Arthur Alves da Silva, crime registrado em 14 de setembro de 2021. Os dois homicídios aconteceram em Arapiraca.

Já a segunda prisão ocorreu nessa última quarta-feira, 22 de junho, na cidade de Lucas do Rio Verde, no Estado de Mato Grosso. O foragido, segundo a PC, é suspeito de matar o próprio irmão, Leonício Ferreira da Silva, com um disparo de arma de fogo na região do pescoço. O fato teria ocorrido em 29 de abril de 2015, em Arapiraca, e o crime seria motivado por uma discussão entre os irmãos durante uma bebedeira.

Ainda de acordo com as investigações do caso, os policiais descobriram o paradeiro do suspeito e, após um mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca, a Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil de Mato Grosso (GCCO-MS) foi acionada e conseguiu capturar o foragido.