Polícia

Dois são baleados em atentado no Benedito Bentes; "piloto de fuga" é preso

TNH1 | 09/09/24 - 08h48
Reprodução/Video

Duas pessoas foram baleadas em um atentado no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, nesse domingo (08). Um dos homens envolvidos no crime foi preso por policiais militares e confessou ter sido o condutor da moto usada junto com o comparsa, este foragido. A motivação do ataque a tiros não foi divulgada.

De acordo com o 5º Batalhão da PM, a equipe se deparou, em um primeiro momento, com uma vítima dos disparos. Ela foi atingida na costela e no abdômen, e levada por populares até a UPA do Benedito Bentes. A guarnição do Força Tática 02 fez o acompanhamento, mas o estado de saúde não foi divulgado.

Os policiais depois foram informados sobre uma outra vítima ferida no mesmo local. O homem baleado no abdômen foi atendido por socorristas do Samu. Ele estava com o quadro de saúde considerado estável e foi conduzido ao Hospital Geral do Estado. Os policiais acompanharam a segunda vítima até o hospital.

Logo depois, a mesma equipe recebeu o chamado para o Benedito Bentes depois de um dos suspeitos do crime ter sido encontrado. O homem foi abordado, admitiu que foi o condutor da moto, o chamado "piloto de fuga", e foi levado à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde permaneceu recluso e à disposição da Justiça. 

A polícia informou que a moto Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, não possuía queixa de roubo ou furto. Ela foi apreendida e levada ao pátio do Detran. A ocorrência foi finalizada com a prisão de um suspeito.