Polícia

Dois suspeitos de tráfico são presos pela PRF em Santana do Ipanema

Ascom PRF | 22/04/20 - 10h16
Foto: Ascom PRF

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por suspeita de tráfico de drogas, no município de Santana do Ipanema, na tarde de ontem (21).

De acordo com a PRF, o flagrante ocorreu durante patrulhamento no km 95 da BR – 316 e uma das motocicletas usadas pela dupla havia sido roubada.

Segundo a PRF, passava das 14 horas quando uma equipe fiscalizava o trecho e deu ordem de parada a duas motocicletas Honda – uma de cor prata e a outra vermelha – trafegando em comboio. Ao avistar a viatura, os indivíduos desobedeceram e empreenderam fuga por uma vicinal, chegando a abandonar as motocicletas para seguir a pé. Após rápido acompanhamento, os policiais conseguiram alcançá-los e iniciaram os procedimentos de revista pessoal e ao veículo.

Com a dupla foram encontrados mais de R$ 90 em dinheiro trocado e cinco trouxas de maconha, totalizando cerca de 10 gramas da droga. Além disso, ao consultar os sinais identificadores das motos, os policiais constataram que a Honda de cor vermelha apresentava queixa de furto/roubo, registrada em maio de 2003 no município de Recife/PE. A outra motocicleta apresentou irregularidades, comprometendo a segurança do usuário, e também foi retida ao pátio da PRF.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os homens foram encaminhados – junto ao material apreendido – à Delegacia Regional de Batalha para procedimentos cabíveis. Ambos deverão responder por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei das Drogas) e resistência à prisão (artigo 329 do Código Penal), enquanto o condutor da moto vermelha também responderá por crime de receptação e adulteração de sinal identificador (artigos 180 e 311 do Código Penal).