Televisão

Domingo Espetacular entrevista o motorista do acidente de Aleksandro: “Não tenho culpa”

Record TV | 14/05/22 - 18h59
Record TV

Uma reportagem especial do Domingo Espetacular deste fim de semana (15/05) mostra a difícil rotina de cantores famosos que se arriscam nas estradas para fazer shows. A equipe do programa revela por que acontecem tantos acidentes com ônibus que transportam músicos, como o que causou a morte do sertanejo Aleksandro e de outras cinco pessoas que viajavam com ele.

O programa ainda entrevista João Reis, pai do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro após um show. Ele revela sua preocupação com os riscos que os artistas correm nas viagens das turnês, fala da tragédia que vitimou seu filho e comenta os cuidados que tem hoje com Felipe Araújo, que, como o irmão, seguiu carreira como sertanejo.

Pela primeira vez, João Reis aponta que no acidente de seu filho houve descaso e cita falhas do motorista. "Muito difícil de pensar e entender isso. Ele, sem o cinto de segurança, a namorada (Allana Morais) sem o cinto de segurança, dormindo. Você acha que tinha alguma necessidade de voltar a uma velocidade acima de 180 km/h, 3 horas da manhã? É o que eu falo: irresponsabilidade. Se você está com alguém no carro que está sem cinto de segurança, primeiro você tem que entender que aquela pessoa está desprotegida, e dormindo ainda. Eu nunca falei disso porque nada vai mudar o sofrimento e trazer o meu filho de volta, mas é uma coisa que eu nunca, nunca vou aceitar". E lamenta a falta de punição: "A gente vê aí tantas e tantas pessoas perdendo a vida por irresponsabilidade de pessoas. Porque as leis são muito brandas. Por exemplo, é um absurdo falar homicídio culposo. Não vai preso, né? Essas leis terão que ser mudadas ".

A reportagem traz ainda uma entrevista com Valdoir Euripedes da Silva, motorista do ônibus da dupla Conrado e Aleksandro. "Eu sei que eu não tenho culpa. Não tenho culpa porque o pneu explodiu e eu perdi a direção", defende-se.  Na conversa, ele conta detalhes da viagem e lamenta a tragédia: "É muita tristeza”.

O mistério da hepatite infantil que tem intrigado a comunidade científica é outro destaque do programa. Pesquisadores investigam o que estaria causando a nova onda da doença, que já atingiu centenas de crianças em vários países, provocou mortes e pode já ter chegado ao Brasil. A reportagem também dá dicas para proteger as crianças.

Um fusquinha verde agitou as redes sociais por causa do seu valor atual, que pode chegar a R$ 1 milhão. A reportagem explica por que esse modelo é tão valorizado.

A equipe do Domingo Espetacular acompanha os bastidores do novo show de Péricles e entrevista o cantor, que falou da surpresa de ser pai novamente depois dos 50 anos: “Algo que eu jamais imaginei”. O artista, que completa 35 anos de carreira, também vai esclarecer um mistério: era ele mesmo numa foto ao lado do astro Will Smith.