Nordeste

Dona de abrigo clandestino de idosos é presa no Recife por maus-tratos e apropriação de benefício

Diário de Pernambuco | 01/12/20 - 10h30 - Atualizado em 01/12/20 - 11h12
Foto: Arquivo DP

Um abrigo clandestino de idosos localizado no bairro da Mangabeira, Zona Norte do Recife, foi interditado na última segunda-feira (30). Segundo a Polícia Civil, a proprietária do local, que não teve o nome divulgado, foi presa pelos crimes de maus tratos, retenção do cartão de benefício e apropriação indevida dos rendimentos dos idosos. A polícia  afirma ainda que ao menos 13 idosos moravam no local.

O local foi interditado após equipes da promotoria, juntamente com a Vigilância Sanitária e da Delegacia do Idoso visitarem o abrigo através de uma denúncia feita ao Ministério Público. O Ministério Público de Pernambuco confirma que entre as irregularidades observadas no estabelecimento, estão a falta de acompanhamento de saúde dos idosos e a ausência de alvará de funcionamento. 

No local foram encontrados oito cartões de benefícios previdenciários, que eram retidos pela proprietária do abrigo, foram confiscados pela Polícia Civil. Os familiares dos idosos que moravam no local estão sendo procurados pela polícia para que possam resgatá-los.