Mundo

Dono de restaurante dirige 6 horas para preparar prato favorito de cliente com câncer terminal

Razões Para Acreditar | 23/03/21 - 13h57
Brandon James

Tudo começou quando Steve Chu, dono de um restaurante asiático em Baltimore (EUA), recebeu um e-mail inesperado. Era de Brandon Jones pedindo a receita do famoso tempurá de brócolis. Sua sogra tem câncer terminal e ama o prato, mas eles moram longe e pedir a receita parecia ser a única solução para matar a vontade da senhora.

O que eles não imaginavam era que Chu se ofereceria para dirigir 6 horas até a casa da família, em Vermont, para que ele mesmo pudesse preparar o prato. “Obrigado por entrar em contato. Gostaríamos de conhecê-lo em Vermont e preparar um tempurá fresquinho para você”, disse o gentil chef.

Jones ficou pasmo, afinal, não é todo dia que nos deparamos com tanta gentileza, né?! “Eu respondi o e-mail dizendo: ‘Você sabe que estamos falando de Vermont, certo? É uma viagem de seis horas'”. Mas Chu respondeu: “Sem problemas. Diga-nos a data, hora e local e estaremos lá!”

Sempre que a sogra de Jones visitava Baltimore, o primeiro lugar que ela costumava ir era no Ekiben – restaurante de Chu -, para se deliciar com o delicioso tempurá. Cliente fiel de seu restaurante, o chef sentiu que seria hora de retribuir tamanha fidelidade.

Promessa é dívida!

E assim ele cumpriu sua promessa. No dia 12 de março, Chu carregou seu carro com uma chapa quente e um refrigerador cheio de ingredientes para a famosa receita e foi para Vermont com seu sócio, Ephrem Abebe.

Assim que chegaram, puxaram a porta da picape, ligaram a placa quente e começaram a cozinhar, para a alegria da sogra de Jones. “Ela estava radiante. Para mim, foi uma grande honra poder ajudar a cumprir os desejos da família. Teve muita energia boa e positiva em fazer isso”, disse o genro emocionado.

A senhorinha mal podia acreditar em sentir o delicioso aroma de seu prato preferido! “Ela é uma senhora adorável, que nos encheu de amor em nosso restaurante por anos. Foi uma experiência poderosa e estou feliz por termos feito isso acontecer”, diz Chu 😍