Mundo

Donos reencontram gato de estimação desaparecido há dez anos

Extra | 20/09/21 - 16h44
SPCA

Os donos de um gato de estimação na cidade de Aberdeen, na Escócia, receberam uma notícia inesperada nesta última semana. Neil e Lucy Henderson reencontraram seu animal que estava desaparecido há mais de dez anos. Forbes, como o gato é chamado, foi encontrado pela Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade com os Animais (SPCA) a cerca de 3 km do local onde havia sido perdido em março de 2011. Os funcionários da sociedade conseguiram identificá-lo graças a um microchip implantado em sua pele.

— Quando o Forbes desapareceu, ficamos perturbados. Nós o tínhamos desde quando ele era um gatinho e tínhamos um vínculo muito especial. Ele era um personagem tão único e amigável, nós absolutamente o adorávamos — contou Neil Henderson à SPCA.

A sociedade foi acionada na última semana por um morador da região que avistou o gato nas ruas. De acordo com o oficial de resgate de animais da SPCA, Greg Stevenson, Forbes, agora com 12 anos, estava magro e precisava de atenção veterinária para pulgas e ácaros.

Os donos de Forbes, Neil e Lucy Henderson, procuraram o animal durante meses depois de seu sumiço, quando o gato ainda era um filhote. Na época, o casal foi de porta em porta na área em que moravam com posters perguntando se alguém havia visto o animal.