Polícia

Doze detentos escapam do Presídio do Agreste e são procurados em Alagoas

TNH1 | 01/08/22 - 07h06
Montagem TNH1

Doze reeducandos fugiram do Presídio do Agreste, na cidade de Girau do Ponciano, no Agreste do Estado, na noite desse domingo, 31. As forças de segurança já estão nas ruas na tentativa de recapturar os presidiários que escaparam do complexo. A dinâmica da fuga ainda não ficou esclarecida.

Os nomes dos detentos foram divulgados. São eles: Lucival da Conceição Bezerra Lima, Luan Alberto Araújo Ferreira, José Sebastião Vicente da Silva, José Rendrikson Barbosa Vilar, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Jaelson Cândido da Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro, Claudemir da Silva, Alison Miranda da Silva, e Adilton Franca da Silva.

Cerca de 20 policiais penais e uma aeronave do Grupamento Aéreo já foram enviados para a região para o auxílio no trabalho das buscas. A Polícia Militar e a Polícia Civil também atuam na procura dos criminosos. Ao TNH1, a Secretaria de Estado de Ressocialização de Inclusão Social (Seris) informou que os esforços estão concentrados na recaptura dos reeducandos.

Os doze fugitivos teriam envolvimento com facções criminosas e seis deles cumpriam pena por homicídio. Já os outros seis têm ligação com tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Leia a nota da Seris:

Um grupo de presos fugiu do Presídio do Agreste, neste domingo.

O grupo é comporto pelos seguintes presos: Lucival da Conceição Bezerra Lima, Luan Alberto Araújo Ferreira, José Sebastião Vicente da Silva, José Rendrikson Barbosa Vilar, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Jaelson Cândido da Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro, Claudemir da Silva, Alison Miranda da Silva, Adilton Franca da Silva

As forças de segurança estão mobilizadas para capturar os fugitivos.

Da parte da Polícia Militar, uma aeronave está mobilizada para empreender as buscas com a abrangência que permite o uso do espaço aéreo.

E grupamentos da Polícia Penal de Alagoas (PP/AL) foram deslocados de Maceió para dar reforço nas buscas e demais diligências visando à recaptura dos presos.