Mundo

Drone captura 'superiate' de 94 metros atravessando pequeno canal na Holanda

G1 | 25/04/21 - 17h59
Instagram @tomvanoossanen/tomvanoossanen.com/via Reuters

Um "superiate" de 94 metros de comprimento foi filmado por um drone enquanto atravessava um pequeno canal na Holanda na semana passada. As imagens foram compartilhadas pela agência de notícias Reuters.

O iate tem o tamanho máximo que uma embarcação pode ter para conseguir fazer a travessia, segundo uma declaração do fotógrafo autor das imagens publicada pelo jornal britânico "The Guardian".

"Os designers [do iate] enfrentam limitações devido aos canais estreitos e pontes. É sempre um aperto. Os habitantes locais geralmente adoram. É muito instagramável", disse Tom van Oossanen, que é fotógrafo de "superiates".

O iate em questão leva o nome de "Projeto 817" e foi construído pelo estaleiro holandês Feadship. A viagem foi da ilha De Kaag até Roterdã, no Mar do Norte, no dia 15 de abril, segundo uma reportagem da CNN americana. O barco deve ser lançado ainda neste ano.

De acordo com a rede de televisão dos Estados Unidos, esta pode ser a última vez em que uma embarcação deste porte é transportada por este trajeto – porque a Feadship inaugurou uma nova instalação em Amsterdã que tem capacidade de construir superiates de até 160 metros de comprimento.