Justiça

Dudu vai a julgamento por mordida na orelha de colega de plenário

28/09/15 - 15h01

Dudu Holanda na saída da Central de Polícia, depois de prestar queixa contra Paulo Corintho (Crédito: Arquivo TNH1)

Dudu Holanda na saída da Central de Polícia, depois de prestar queixa contra Paulo Corintho (Crédito: Arquivo TNH1)

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julga nesta terça-feira (29), a partir de 9h, a ação penal contra o deputado estadual Dudu Holanda, que é acusado de lesão corporal gravíssima contra o então colega de plenário, ex-vereador Paulo Corintho. 

O deputado Eduardo Antônio Macêdo Holanda, que na época do incidente era vereador, é acusado de morder e arrancar parte da orelha do então colega, vereador Paulo Corintho. O desembargador Washington Luiz Damasceno apresentará voto-vista.

No início do julgamento, em 28 de outubro de 2014, o desembargador Sebastão Costa Filho, relator, votou pela condenação do réu a três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto.

Uma eventual condenação pode levar Dudu Hollanda à perda do mandato de deputado, mas essa decisão cabe à Assembleia Legislativa do Estado. O fato ocorreu no ano de 2009, em uma festa de Natal realizada no Espaço Pierre Challita, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Eraldo Pedro

Na mesma sessão, o Pleno tambpem julga ação penal contra  prefeito de São Luiz do Quitunde, Eraldo Pedro da Silva. Ele é acusado de não repassar as verbas previdenciárias descontadas dos servidores. Segundo a acusação, desde que assumira o mandato de prefeito, em 2013, o denunciado promovia a apropriação indébita previdenciária.

No início do julgamento, em 18 de agosto, o desembargador João Luiz Azevedo Lessa, relator, votou pelo recebimento da denúncia e o imediato afastamento do acusado da prefeitura. O desembargador Klever Rêgo Loureio apresentará voto-vista.