Dois homens foram presos depois do flagrante de R$ 11,5 mil, dois revólveres e um recipiente com 83 pedras de crack no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, nessa quinta-feira (19). Um foi detido por vender entorpecentes às margens do Rio Ipanema e outro, suposto parceiro de crime dele, foi capturado por guardar as armas de fogo e a alta quantia em dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, o primeiro suspeito de tráfico de drogas foi encontrado entre a área de mata à beira do rio e o fundo de residências. Ele tentou se desfazer do recipiente com drogas antes de ser abordado pelos policiais, mas o material foi recuperado após buscas no perímetro.
Os militares do 7º Batalhão, do Pelopes e da Radiopatrulha receberam a denúncia do tráfico de drogas na região. Eles apreenderam as pedras de crack e um celular, num primeiro momento, e logo depois, questionaram o homem sobre as armas, visto que, havia a informação sobre o envolvimento dele com porte ilegal de arma de fogo.
"Ele afirmou que as armas que ele teria, tinha repassado para um outro indivíduo e que essas armas estariam em posse dele. Imediatamente, os policiais foram até local informado, onde encontraram o indivíduo", destacou a PM.
A polícia reforçou que o segundo suspeito admitiu que uma arma estava guardada na casa da mãe dele. As equipes foram até o endereço e encontraram o revólver de calibre 32, com cinco munições intactas, dentro de um guarda-roupa. Na sequência, os policiais estiveram na casa da companheira do suspeito para buscar os documentos pessoais dele, e apreenderam mais um revólver, esse de calibre 38, com oito munições intactas, e o valor de R$ 11,5 mil em espécie.
Os dois presos foram encaminhados à delegacia de Delmiro Gouveia, também no Sertão. Eles ficaram à disposição do Poder Judiciário de Alagoas.