Futebol Internacional

Dupla Vini e Benzema é destaque em eleição dos melhores da Liga dos Campeões

Ogol | 31/05/22 - 10h19
Reprodução/Twitter

Karim Benzema foi eleito o Melhor Jogador da Liga dos Campeões em 2021/22 pela Uefa. Vinícius Júnior, companheiro do craque francês, levou o prêmio de Melhor Jovem.

Aos 34 anos, Benzema vive sua melhor temporada na carreira. Foram 44 gols e 15 assistências em 46 jogos ao longo de 2021/22. O grande destaque ficou por conta das suas atuações no palco maior, a Liga dos Campeões, onde terminou como artilheiro, com 15 gols, 10 deles na fase eliminatória, com atuações épicas contra Paris Saint-Germain e Chelsea, em especial.

Vinícius Júnior, de 21 anos, também foi fundamental na conquista, anotando, inclusive, o gol do título sobre o Liverpool. O veloz ponta brasileiro recebeu o prêmio de melhor jovem do torneio.

Seleção tem mais um brasileiro

A seleção de melhores atletas da Liga dos Campeões foi dominada por Liverpool e Real Madrid, como era de ser esperado, com quatro jogadores cada. Além de Vinícius, a equipe contou com outro brasileiro, Fabinho, dos Reds.

A formação escolhida para a seleção foi o 4-3-3, com Courtois, decisivo em especial na final, ocupando o gol; o trio do Liverpool formado por Robertson, Van Dijk e Alexander Arnold forma a defesa com o reforço de Rudiger, do Chelsea.

No meio campo, Modric, Fabinho e De Bruyne, único representante do Manchester City. No ataque, Vini, Benzema e Mbappé, com temporada brilhante no PSG.