Alagoas

Duplicação da AL-101 Norte deve começar até janeiro e estrada pode ter pedágio

24/11/15 - 12h20

Duplicação da AL-101 Norte deve começar até janeiro e estrada pode ter pedágio (Crédito: Arquivo)

Duplicação da AL-101 Norte deve começar até janeiro e estrada pode ter pedágio (Crédito: Arquivo)

O governador Renan Filho voltou a afirmar que a obra de duplicação da AL-101 Norte, a partir do bairro de Cruz das Almas, em Maceió, deve ser iniciada entre dezembro deste ano ou janeiro de 2016.

Ele afirmou nesta terça-feira (24), durante visita às obras do Polo de Tecnologia, em Jaraguá, que o Estado tem, garantidos, R$ 30 milhões, para iniciar a primeira fase da duplicação, incluindo nessa etapa o projeto da obra.

Renan Filho deve se reunir com o ministro do Turismo, Henrique Alves, para solicitar mais verbas, mas também cogita a concessão de trechos da rodovia, por meio de Parcerias Público-Privadas.

“Alagoas é um dos únicos estados que não fazem ainda concessões. Pernambuco, Sergipe, São Paulo já têm. Temos que buscar alternativas com capital privado para as obras que Alagoas precisa”, disse.

A possibilidade de implantar o sistema de pedágio na rodovia também é estudada pelo Governo do Estado. É uma obra fundamental para Maceió e para o Litoral Norte de Alagoas. Temos parte dos recursos, e quero tocar o primeiro trecho para que a obra possa deslanchar”, declarou.