O ministro dos Transportes, senador eleito Renan Filho, precisa socorrer o governador Paulo Dantas para lhe possibilitar recursos federais que permitam a continuidade da duplicação da rodovia AL-101 Norte.
LEIA TAMBÉM
O trecho anunciado de duplicação, quando o hoje ministro governava Alagoas seria de Maceió até Barra de Santo Antônio, uma extensão de cerca de 42 quilômetros, mas até agora não passou ainda de Guaxuma – apenas 5 quilômetros duplicados.
Em abril próximo faz um ano que Renan Filho deixou o governo do Estado para concorrer ao Senado, os trabalhos na obra pararam e não se tem notícia alguma, por parte da atual gestão, sobre a continuidade da duplicação.
O trecho concluído sequer foi inaugurado.
O resultado é que o tráfego de veículos na AL-101 Norte está cada vez mais caótico, ainda mais agora, no auge da temporada turística, quando se intensifica o movimento em demanda ao segundo ponto turístico mais procurado de Alagoas: o Litoral Norte, principalmente depois da “descoberta” das praias da região de Milagres.
Já foi dito que o governo Paulo Dantas vai precisar desse apoio do ex-governador e hoje ministro, exatamente dos Transportes, para a conclusão da duplicação da AL-101 Norte.
As circunstâncias indicam que é chegada a hora.
LEIA MAIS
+Lidas