Contextualizando

Duplicação da AL-101 Norte, tarefa urgente para Paulo Dantas e Renan Filho

Em 19 de Janeiro de 2023 às 08:03

O ministro dos Transportes, senador eleito Renan Filho, precisa socorrer o governador Paulo Dantas para lhe possibilitar recursos federais que permitam a continuidade da duplicação da rodovia AL-101 Norte.

O trecho  anunciado de duplicação, quando o hoje ministro governava Alagoas seria de Maceió até Barra de Santo Antônio, uma extensão de cerca de 42 quilômetros, mas até agora não passou ainda de Guaxuma – apenas 5 quilômetros duplicados.

Em abril próximo faz um ano que Renan Filho deixou o governo do Estado para concorrer ao Senado, os trabalhos na obra pararam e não se tem notícia alguma, por parte da atual gestão, sobre a continuidade da duplicação.

O trecho concluído sequer foi inaugurado.

O resultado é que o tráfego de veículos na AL-101 Norte está cada vez mais caótico, ainda mais agora, no auge da temporada turística, quando se intensifica o movimento em demanda ao segundo ponto turístico mais procurado de Alagoas: o Litoral Norte, principalmente depois da “descoberta” das praias da região de Milagres.

Já foi dito que o governo Paulo Dantas vai precisar desse apoio do ex-governador e hoje ministro, exatamente dos Transportes, para a conclusão da duplicação da AL-101 Norte.

As circunstâncias indicam que é chegada a hora.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas