Geral

Duplicação da Avenida Cachoeira do Meirim vai sair do papel, diz governo

01/07/16 - 18h52
Agência Alagoas

Uma obra cobrada há anos pela população alagoana está pronta para sair do papel. O governador Renan Filho anunciou, nesta sexta-feira, 1º, durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Complexo Habitacional do Benedito Bentes, o início da obra de duplicação da Avenida Cachoeira do Meirim. Edital já foi publicado. 

“Vamos garantir um novo acesso ao Benedito Bentes, melhorando a vida de quem vai ao médico, de quem precisa chegar ao trabalho, ir a escola, enfim. Isso vai fortalecer a pujança econômica do bairro, garantir mais segurança, seja a pé, de bicicleta ou de carro”, resumiu o governador. A via vai ligar o Benedito Bentes a avenida Menino Marcelo e a ordem de serviço será assinada brevemente. 

A obra terá quatro quilômetros de pavimentação. Entretanto, o intuito é manter a caixa de via existente, com quatro faixas, sendo duas para cada sentido, com a implantação de calçadas, iluminação, sinalização e ciclovias. Tudo para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região. 

Já há, na verdade, uma obra, também tocada pelo Governo do Estado, uma outra via que vai melhorar o fluxo de veículos na região. Outra entrada para os conjuntos do Benedito Bentes está sendo feita para tirar o fluxo da capital para quem quer ir para a região Norte. 

“O produtor da região Norte não vai precisar mais entrar em Maceió para ter acesso, por exemplo, a Rio Largo. Ele terá acesso direto pelo Benedito Bentes. É o Governo do Estado voltando a investir em Maceió”, pontuou Renan Filho.