Alagoas

Duplicação da BR-101 vai avançar em 3 trechos em Alagoas, diz governador

Renan Filho divulgou informação durante encontro com ministro dos Transportes

23/05/16 - 12h40
João Marcelo Cruz / TNH1

O governador Renan Filho recebeu o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, no Palácio República dos Palmares, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (23) para tratar de parcerias em relação a obras viárias no Estado.

O ministro prometeu dar celeridade às obras de duplicação da BR-101 em Alagoas e reforçou que a intenção do Ministério é trabalhar de forma integrada com o Governo de Alagoas.

Na BR-101, o governador Renan Filho informou que os serviços no trecho 3, nas proximidades dos municípios de Joaquim Gomes e Messias, estão sendo retomadas, e os trechos 4 e 5 já estão com projetos licitados e as obras devem começar em breve.

Além da BR-101, foram anunciadas a recuperação dos fingers do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o início da obra de pavimentação que vai interligar a BR-424 à BR-316, entre os municípios de Carié (AL) e Inajá (PE), a dragagem do Porto de Maceió, para poder receber maiores embarcações e a entrega do projeto do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na parte alta de Maceió.

“Precisamos resolver rapidamente a situação do aeroporto porque um estado com esse potencial turístico não pode estar nessa situação e também precisamos realizar a dragagem do porto para podermos ampliar a capacidade de receber mais navios e também mais turista”, disse o ministro.  

Na ocasião, o governador também apresentou o projeto do viaduto da PRF ao ministro. Ele será encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para ser avaliado. A obra está orçada em aproximadamente R$ 70 milhões.

“Tenho convicção que nós vamos ter um ambiente político propício para fazer os investimentos que Alagoas precisa. O viaduto da PRF é muito importante para a mobilidade urbana e vai facilitar a vida de milhares de alagoanos e maceioenses. Se tudo correr como o planejado, iniciaremos a obra ainda este ano”, disse o governador. 

Duplicação da BR-101 vai avançar em 3 trechos em Alagoas, diz governador
Duplicação da BR-101 vai avançar em 3 trechos em Alagoas, diz governador