Alagoas

Durante greve dos policiais, população pode fazer BO pela internet

19/04/16 - 11h12
Ascom Sindpol

Com a greve dos policiais civis iniciada nessa segunda (18), sem previsão para ser encerrada, serviços essenciais à população deixaram de ser ofertados, como o registro de Boletins de Ocorrência (BO) em casos de roubos ou furtos.

Mas para quem perdeu algum documento de identificação, como RG e CPF, o site Delegacia Interativa (www.delegaciainterativa.al.gov.br) permite a emissão do BO que, após a solicitação, estará disponível ao usuário em até 24 horas.

Entretanto, em casos de perda de Carteira de Habilitação (CNH), roubo ou furto de documentos, equipamentos eletrônicos ou de outra natureza, o sistema e as delegacias da Polícia Civil não farão a emissão do Boletim enquanto durar a greve.

Segundo a assessoria do Sindicato dos Policiais Civis, os 30% exigidos por lei, que garantem o funcionamento de serviços básicos em caso de greve, serão garantidos com o registro de flagrantes.  

GREVE

A categoria reivindica o recebimento de 60% dos salários dos delegados, o pagamento da periculosidade da função, o pagamento de retroativos das progressões salariais imediatas, além de outros itens que compõem a pauta de reivindicações.