Acontece nesta terça-feira, 12, a exposição “Contando o Patrimônio de Alagoas - Passado e Presente”, na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, numa iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A mostra vai reunir, até 31 de agosto, 13 quadros que retratam importantes patrimônios históricos de Alagoas e 11 ilustrações do artista alagoano Israel Melo, que traduzem a força e a beleza da cultura popular alagoana, proporcionando uma imersão visual na riqueza do patrimônio histórico e cultural de Alagoas.
São imagens em preto e branco e coloridas destacando monumentos icônicos como a Casa da Baronesa de Água Branca, o Paço Imperial de Penedo, o Teatro 7 de Setembro (Penedo), a Casa da Cultura Dr. José Maria de Melo (Viçosa), a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco e o Convento e Igreja de Santa Maria Madalena (em Marechal Deodoro), além da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, localizada em Coqueiro Seco.
As ilustrações são acompanhadas por poesias e textos de autores alagoanos e de outros Estados, com destaque para o poema “O Solo Frutífero da Cultura e da Resistência Alagoana”, do escritor Matheus Cavalcanti, idealizador da mostra.
O acesso para a exposição é aberto ao público no horário de funcionamento da biblioteca, que fica na Praça Dom Pedro II, Centro de Maceió, de segunda a sexta, de 8 às 17 horas.
LEIA MAIS
+Lidas