Futebol

É hoje: Alagoano chega às semifinais e quatro times disputam duas vagas na decisão

Redação TNH1 | 03/08/20 - 10h39
Divulgação/FAF

Após as duas rodadas que finalizaram a primeira fase, o Campeonato Alagoano 2020 entra na reta final de forma acelerada e chega às semifinais nesta segunda-feira, 03. CRB, CSA, Murici e ASA vão disputar duas vagas na decisão da próxima quarta-feira, 05. Os jogos acontecem Estádio Rei Pelé, em Maceió, sem a presença de público. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanham as partidas.

O regulamento para as semifinais sofreu alterações devido ao calendário apertado pela paralisação causada pela pandemia e o início das competições nacionais já foi marcado para o próximo fim de semana. Antes com jogos de ida e volta, a semifinal do Estadual vai acontecer agora em jogo único e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Para a final, seguem as mesmas determinações.

CSA e Murici entram em campo mais cedo, às 16h. O Azulão vem de uma vitória por 1 a 0 no clássico com o CRB, e terminou na 2ª colocação da chave. Desde a volta aos gramados, o time marujo teve duas vitórias, além do clássico uma pela Copa do Nordeste contra o ABC, e a derrota para o ASA.

Já o alviverde das Matas era líder até a suspensão do Estadual. Na retomada, o clube empatou com o CEO e caiu para a 3ª posição, com o mesmo número de pontos de CRB e CSA, ficando atrás pelo critério de número de vitórias.

Às 21h será a vez de CRB e ASA decidirem a segunda vaga na final. Mesmo com a derrota para o maior rival na última partida, o Galo ficou em 1º lugar com a melhor campanha. Foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com um saldo positivo de oito gols. O alvirrubro também tem o melhor ataque do torneio, com 12 gols marcados, e a melhor defesa, com 4 sofridos.

O alvinegro, que estava na penúltima posição antes do retorno do Alagoano, conseguiu vencer seus jogos que restavam e garantiu a classificação para a fase decisiva. A reação do Fantasma aconteceu com triunfos contra o CSA e o CSE. O clube solicitou arbitragem FIFA para o jogo contra o CRB.

Para o chaveamento, a Federação Alagoana de Futebol estabeleceu protocolos sanitários adotados para a prevenção ao coronavírus. O torneio, que está perto de conhecer o seu campeão, ficou mais de quatro meses sem partidas oficiais. 

Veja abaixo a escala de arbitragem para os jogos: