Cultura

Economia Solidária realiza Feira Itinerante com artesãos nesta sexta-feira (12)

Ascom Semtabes | 10/11/21 - 19h40
Divulgação

A Prefeitura de Maceió realizará a primeira Feira Itinerante do Artesanato. Serão quatro dias de evento, começando nesta sexta (12) e encerrando na próxima segunda-feira, 15 de novembro. Ao todo, 14 grupos de artesãos da Economia Solidária na praça Gogó da Ema, no bairro da Ponta Verde, de 16h às 22h.

A Economia Solidária é tem como objetivo a formação de grupos para produzir, expor e vender seus produtos, repartindo o lucro das vendas de maneira igualitária entre eles, sem fins lucrativos reservados ao poder público. Outros dois pontos da Economia Solidária são os estandes localizados em shoppings da capital — Maceió, em Mangabeiras; e Pátio, na Cidade Universitária. São 17 grupos de artesãos revezando a permanência dos locais para exposição e comercialização dos produtos, sendo dois por semana em cada ponto. 

Confira o local e horário de funcionamento dos estandes

  • Estande do Pátio Shopping: 10h às 20h na Av. Menino Marcelo, nº 3800, no bairro da Cidade Universitária;
  • Estande do Maceió Shopping: 10h às 20h na Av. Comendador Gustavo Paiva, nº 2990, no bairro da Mangabeiras.

Outros grupos de artesãos, gastronômicos, agricultura familiar, entre outros que queiram participar da Economia Solidária podem entrar em contato através do email: ecosol.maceio.2021@gmail.com. É preciso especificar o segmento no assunto do e-mail. A alternativa é procurar a Diretoria de Economia Solidária, localizada na Rua do Imperador, 141, Centro, na sede da Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).