Geral

Edital ajudará afronegócios a impulsionarem sua comunicação em Alagoas

Assessoria | 14/08/20 - 13h26
Divulgação

Empreender não é uma tarefa fácil, mas se você é uma pessoa negra, as coisas são ainda mais difíceis. Pensando nisso, o projeto social Adianto foi criado e irá beneficiar 15 micro e pequenas empresas alagoanas comandadas por negros que receberão serviços de comunicação da Nativa Publicidade de forma gratuita. As inscrições já estão abertas e serão aceitas até o dia 23/08.

O projeto tem o objetivo de ajudar afronegócios alagoanos a se posicionarem e conquistarem mais espaço através da comunicação, já que, muitas vezes, a atenção e recurso de pequenas empresas é direcionado para a manutenção básica de fornecedores, matéria-prima, equipe e clientes.

Serão 15 pequenos negócios de pessoas afroempreendedoras que serão contemplados nesta primeira edição do projeto para os seguintes serviços:

- Criação ou redesenho de marca;
- Consultoria de Instagram para negócios;
- Criação de projetos gráficos;
- Treinamento de Instagram para negócios.

Para participar da 1ª edição do Adianto é preciso ser uma empresa alagoana, ter em seu quadro societário pelo menos 1 pessoa negra, no caso de sociedade, ter no máximo 2 pessoas como sócias, ser um negócio dentro de um dos itens a seguir: Microempresa (ME); Empresa de Pequeno Porte (EPP); Microempreendedor Individual (MEI); Pessoas físicas que possuem um negócio sem CNPJ, desde que comprovem a sua atuação nos últimos 6 meses.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, através do formulário no site: www.nativa.ag/adianto.

De acordo com Gleyson Borges, sócio da Nativa, o projeto é uma forma de diminuir as barreiras criadas pelo racismo estrutural que impactam pessoas negras em todos os ambientes da sociedade, inclusive nos negócios.

“No meio de tanta desigualdade imposta pelo racismo presente em nossa sociedade, viemos tentar fazer um pouco da nossa parte para equilibrar a balança”, falou Gleyson.

Quer conhecer mais do projeto? Confira o edital no site: http://nativa.ag.