Alagoas

Edital de concurso para delegado será divulgado em breve, diz Renan Filho

João Victor Souza | 09/07/21 - 10h06
Ascom PC-AL

O governador Renan Filho (MDB) confirmou, em transmissão ao vivo pelo Instagram, na manhã desta sexta-feira, 09, que mais concursos públicos devem ser ofertados para Alagoas até o fim do ano. Hoje, o edital para o concurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi publicado no Diário Oficial do Estado, o terceiro edital divulgado apenas nesta semana.

Em vídeo, Renan Filho disse que Alagoas passa por um ciclo de grandes oportunidades e garantiu novidades para as próximas semanas, entre elas o lançamento do edital para o cargo de delegado de Polícia Civil.

"Estamos fazendo concurso para a Polícia Militar, para o Corpo de Bombeiros Militar, para a Polícia Penal, para a Polícia Civil, lançaremos em breve o edital para delegado. Estamos fazendo concurso para professor e para educação de maneira geral. Estamos fazendo concurso para a Secretaria da Fazenda, para a Procuradoria-geral do Estado e para a Secretaria de Saúde, este para garantir o bom funcionamento para os novos grandes hospitais entregues pelo Estado", afirmou.

O gestor exaltou o momento de oferta e destacou que o Estado voltou a ter oportunidades de emprego através dos exames após longo período. "Nós abrimos um ciclo de concursos públicos que será uma grandiosa oportunidade. Depois de muito tempo, Alagoas volta a fazer concurso em volume significativo", disse.

"Nós estamos trabalhando duro para cumprir os prazos dos editais, para realizar editais transparentes, céleres, rápidos e selecionar os melhores profissionais, para valorizar quem estuda e para prestar um bom serviço ao cidadão. Se preparem, que vamos viver um bom ciclo de concursos em Alagoas, o que vai garantir boas chances para vocês", finalizou o vídeo.

Na noite de ontem, o governador já havia adiantado em rede social que o edital para o concurso da PGE seria disponibilizado nesta sexta e que mais de 6 mil vagas tinham sido abertas para o público apenas com os concursos da Secretaria da Fazenda e da Educação, com editais publicados também nesta semana.