Eleições 2018

Eleições 2018: SMTT reforça equipes de fiscalização e linhas de ônibus neste domingo

Ascom SMTT | 05/10/18 - 12h02
SMTT reforçará a fiscalização no trânsito durante as Eleições 2018. | Pei Fon / Secom Maceió

Neste domingo (07), dia das Eleições 2018, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) prestará apoio nos principais centros eleitorais de Maceió. O intuito da operação é garantir a segurança viária na capital alagoana, assim como ajudar na fluidez do trânsito durante o período da votação. As intervenções acontecem das 7h às 18h.

Serão cerca de 30 agentes de trânsito e 12 viaturas mobilizadas durante todo o dia em quatro pontos da cidade, com destaque para as grandes sedes eleitorais como o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol, e o Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas. As equipes também prestarão apoio no Fórum Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ambos no bairro do Farol.

“O fluxo intenso de veículos pode ocasionar transtornos tanto no tráfego, como na hora de estacionar. Por isso, caso a sessão eleitoral seja no mesmo bairro ou em locais muito movimentados, a exemplo do Cepa, nós recomendamos não usar os veículos próprios e optar pelo transporte coletivo, que será reforçado”, pontua o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro.

A SMTT recomenda também que os eleitores se desloquem por meio do transporte público e, caso seja da mesma família, que utilizem o mesmo veículo. “O melhor horário para evitar o trânsito é durante a tarde, em razão da grande maioria ir pela manhã para aproveitar o final de semana”, destaca Celheiro.

O órgão reforça ainda que os agentes de trânsito irão manter a fiscalização por toda capital, em especial nos polos com o maior eleitorado, no intuito de diminuir os eventuais congestionamentos nos principais corredores de transporte da cidade.

Reforço na frota de ônibus

Para as Eleições 2018, a frota de coletivos de Maceió também será reforçada pela Superintendência das 7h às 17h. Ao todo, 286 veículos vão transportar os eleitores até os locais da votação.