Alagoas

Eleições OAB-AL: candidatos respondem a perguntas do TNH1

17/11/15 - 15h43

Candidatos responderam as mesmas perguntas (Crédito: Reprodução internet)

Candidatos responderam as mesmas perguntas (Crédito: Reprodução internet)

Na véspera da eleição que vai escolher a direção que vai comandar  OAB/AL pelos próximos três anos, o TNH1 apresenta nesta terça-feira, 17, entrevistas com os três candidatos.

A OAB, entidade sempre chamada a intervir em debates de relevância social, tem nessa disputa fatores que destacam a importância da da eleição não apenas para os advogados, mas para toda a sociedade.

Foram feitas seis perguntas iguais para os três candidatos, entres elas o papel da Comissão de Direitos Humanos, uma das mais atuantes da Ordem.

Os candidatos também deram uma nota à atual gestão da OAB-AL. As avaliações oscilaram entre 1 e 5.

As entrevistas serão apresentadas abaixo por ordem alfabética com os candidatos: Fernanda Marinela, Fernando Falcão e Roberto Mendes.

FERNANDA MARINELA

Toda candidatura só é legítima quando vem da coletividade. Ninguém é candidato de si mesmo.  A escolha do meu nome foi feita através de pesquisas do grupo. Existiam vários possíveis candidatos. Fizemos um acordo que,  quem se saísse bem nas pesquisas entre a advocacia alagoana, seria candidato. No inicio deste ano fui escolhida pela situação. Leia na íntegra.

 

FERNANDO FALCÃO

São 18 anos de advocacia ética, limpa, sem golpe. Durante todo esse período, pude vivenciar as varias transformações da carreira do advogado em Alagoas e pude concluir que estamos em um processo de descrédito muito grande junto à sociedade. O advogado já não é mais o profissional respeitado que já foi um dia. Leia na integra.

 

ROBERTO MENDES 

Estamos plenamente insatisfeitos com a omissão da Ordem em relação à implantação daquilo que promete. As gestões que são eleitas, normalmente, esquecem esses cadernos de proposta. Essa falta de compromisso em realizar aquilo que é prometido e a insatisfação com a omissão da instituição foi o que nos motivou junto com outros advogados, um grupo plural, jovem, com advogados experientes também nas diversas áreas da advocacia, a participar do processo eleitoral. Leia na íntegra.