Futebol

Elias é apresentado no CRB e descreve estilo de jogo: "Atacante que vai pra cima"

Paulo Victor Malta | 08/08/18 - 19h11
Elias tem treinado com o elenco regatiano desde terça | Ascom CRB

O CRB apresentou oficialmente nesta quarta-feira (8) o atacante Elias, contratado no início da semana. O jogador concedeu entrevista no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, e afirmou que está pronto para estrear pelo Regatas. 

"Fiquei muito feliz, primeiro pela oportunidade. Quando alguém é contratado, não é em vão. Se estou aqui, é porque alguma coisa de boa eu fiz e algo de bom tenho certeza que vou fazer aqui. Estou trabalhando no dia a dia para dar o meu melhor", discursou. 

Elias tem 24 anos e estava no Aimoré-RS, onde disputou nove partidas e marcou dois gols na divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. No primeiro semestre, o atacante atuou pelo Joinville em 18 jogos entre o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil, marcando um gol na competição nacional. O atleta descreveu o estilo de jogo na entrevista. 

"Sou um atacante que vai pra cima e tenta buscar sempre o gol. Meu objetivo, quando pego a bola, é ir em direção ao gol para finalizar, cortar ou dar o passe para o meu companheiro melhor colocado", explicou.

O novo reforço do Regatas treinou com o elenco na terça-feira, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta (8) e pode estrear já no confronto com o Oeste no sábado (11), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 20ª rodada da Série B. 

Veja outros trechos da entrevista.   

Condição física

"Estou tranquilo. Venho de uma sequência de jogos lá no Sul, fisicamente estou legal. Agora depende só da comissão se vou para o jogo ou não. Se precisarem, estou à disposição". 

Jogos contra o CRB

"Joguei contra o CRB no Rei Pelé. Fui feliz aqui dentro. Agora estou defendendo essa camisa e vou dar minha vida por esse clube. Torcida diferenciada para mim. É um quesito que me deixa feliz. Quando entrar em campo ver essa torcida. Meu maior objetivo aqui é fazer todo mundo feliz". 

Pressão pelo momento do clube

"Sou tranquilo. Em relação a isso, temos que manter a tranquilidade. Uma coisa que tenho para dizer é que o jogador bom é o diferenciado, que joga independente da situação. Vim aqui para dar o meu melhor e tentar ajudar o CRB dentro de campo". 

Experiência na Série B

"Essa vai ser a terceira vez seguida que jogo. A Série B é uma competição muito equilibrada. Os times jogam da mesma forma em casa e fora. Temos que manter o equilíbrio dentro do campeonato. Tenho certeza que nossa equipe vai começar pelo sábado a dar melhor resposta em campo. Vamos com tudo para buscar os três pontos". 

Recepção no elenco

"Estou me sentindo em casa. Nunca joguei praticamente com nenhum dos companheiros aqui, mas joguei contra. Me acolheram bem. Estou feliz aqui. Agora é trabalhar". 

Acerto com o CRB

"Fiquei muito feliz, primeiro pela oportunidade. Quando alguém é contratado, não é em vão. Se estou aqui, é porque alguma coisa de boa eu fiz e algo de bom tenho certeza que vou fazer aqui. Estou trabalhando no dia a dia para dar o meu melhor". 

Doriva

"Nunca trabalhei com o professor, mas as informações são as melhores. O professor é um grande treinador. Agora é continuar trabalhando. Falo muito em trabalho porque para a gente alcançar alguma coisa, é sempre trabalhando. Vim aqui para trabalhar forte e dar o meu melhor".