Mundo

Elon Musk afirma que importunação pode afastar usuários do Twitter

Olhar Digital | 16/06/22 - 22h53

Elon Musk fez sua primeira reunião com funcionários do Twitter nesta quinta-feira (15). Durante o evento, a equipe da rede social fez perguntas ao bilionário sobre o futuro da empresa.  

A reunião com Musk visava amenizar o clima no Twitter. Desde o momento em que o dono da Tesla anunciou sua intenção de compra da rede social, as ações da empresa vêm sendo abaladas e boatos sobre possíveis demissões e liberdade de expressão irrestrita permeiam as preocupações dos funcionários.  

Durante a conversa, Elon Musk afirmou que está comprando o Twitter para evitar as “lentes negativas” da mídia. O empresário ainda explicou que as pessoas precisam se sentir confortáveis e seguras na plataforma.  

Segundo Musk, se as pessoas se sentirem desconfortáveis e forem importunadas, o Twitter vai perder tantos usuários que acabará se tornando um serviço de nicho.  

Ao ser questionado sobre possíveis demissões, Elon Musk disse acreditar em uma espécie de meritocracia dentro das empresas. “Se alguém está fazendo as coisas, ótimo, eu os amo. Se não estão, por que estão na empresa?”.  

Musk ainda se descreveu como um político moderado, já que alguns membros da equipe do Twitter temiam que as opiniões políticas do empresário ditassem a sua liderança. O bilionário também ressaltou sua preocupação com spam e bots presentes na rede social.  

Sobre a liberdade de expressão, Elon Musk voltou a reiterar que as pessoas deveriam poder expressar opiniões extremas, desde que a lei não seja violada. Porém, o empresário não explicou como gostaria que essa moderação de conteúdo fosse realizada.  

“O padrão é mais do que não ofender as pessoas, o padrão deve ser que elas sejam entretidas”, disse.