No levantamento TV Pajuçara/Paraná Pesquisas, divulgado ontem, a diferença caiu pela metade: agora é de 9,9% – Paulo Dantas 48,1% x Rodrigo Cunha 38,2%.
LEIA TAMBÉM
Interessante é que do primeiro turno para cá o governador recebeu apoios de lideranças políticas como Rui Palmeira, que havia concorrido com ele na fase inicial da campanha, e do deputado estadual Antônio Albuquerque, ambos do PSD.
O que teria ocorrido, então, para a diferença ter caído à metade duas semanas depois? Teria sido efeito das denúncias contra Paulo Dantas, que culminaram com o seu afastamento do cargo até o final do mandato?
Tudo indica que sim, mas a certeza somente virá com novas avaliações do cenário e, principalmente, com o resultado das urnas, em 30 de outubro.
Certo mesmo é que se em duas semanas Rodrigo Cunha diminuiu em 50% a diferença para Paulo Dantas, nada impede que o candidato do União Brasil, nas outras duas semanas que faltam para a eleição, pense na possibilidade de chegar ao dia da votação tecnicamente empatado com seu adversário.
Se isso ocorrer, vai sair vitorioso quem conseguir convencer o eleitor na hora H.
LEIA MAIS
+Lidas