Alagoas

Em AL, vacinação começa com 6.300 profissionais de saúde do setor público

Redação TNH1 | 18/01/21 - 07h26 - Atualizado em 18/01/21 - 11h11
Ascom Sesau

O secretário de saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, afirmou na manhã desta segunda-feira (18) que 6.300 profissionais de saúde do setor público serão os primeiros vacinados com as doses da CoronaVac, vacina que teve uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo (17). 

De acordo com Ayres, as equipes da Secretaria de Saúde de Alagoas irão até os hospitais para aplicar as vacinas nos profissionais. Em seguida, o Governo de Alagoas vai distribuir as vacinas para aplicação em profissionais dos hospitais privados e filantrópicos. 

Nesse primeiro momento serão vacinados profissionais das seguintes unidades de saúde: Hospital Geral do Estado (HGE) , Hospital Metropolitano de Alagoas,  Hospital da Mulher, Unidade de Emergencia do Agreste e Hospital Regional de Ponto Calvo.

O governador Renan Filho (MDB) embarcou na noite desse domingo para São Paulo, onde participa na manhã de hoje da cerimônia que marcará oficialmente a distribuição da CoronaVac para todo o Brasil. O imunizante, fabricado pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foi liberado pela Anvisa, assim como o imunizante da Universidade de Oxford. 

Em um vídeo postado em seu perfil no Instagram, o governador afirmou que a primeira leva para Alagoas será de 70 mil doses da CoronaVac. A vacinação começará com profissionais de saúde e indígenas no estado alagoano.