Metade das candidaturas registradas pela Federação PSDB/Cidadania no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas é composta por mulheres.
LEIA TAMBÉM
“É a única chapa proporcional registrada até agora em Alagoas com um percentual de presença feminina que valoriza de fato a mulher na política. O reconhecimento da mulher no espaço político de poder é histórico no PSDB”, festeja o deputado Pedro Vilela (PSDB), presidente da federação.
O jornalista Régis Cavalcante, ex deputado federal e ex vereador por Maceió, dirigente nacional do Cidadania, ressalta a importância da participação feminina na política: “As mulheres são maioria em nosso país e elas na política têm feito diferença na ampliação das políticas públicas sociais”.
Pedro Vilela, que disputará a reeleição, e Régis Cavalcante concorrem à Câmara dos Deputados, assim como os médicos Hemerson Casado Gama, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, e o médico e ex presidente da Ordem dos Pastores de Alagoas, Pastor Glauco, além do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas, Renné Costa.
O grupo de mulheres candidatas à Câmara pela Federação PSDB/Cidadania tem Ana Hora, ex-vereadora por Maceió, a advogada Maria Tavares Ferro, Elielza Melquiades dos Santos, Mônica Peixoto, ex diretora do Procon Alagoas, e Isabella Gouveia, de Arapiraca.
O PSDB tem também a deputada estadual Jó Pereira como candidata a vice governadora na chapa do senador Rodrigo Cunha, que concorre ao governo pelo União Brasil.
LEIA MAIS
+Lidas