Futebol

Em Brasília, CSA encara o Flamengo antes da pausa para Copa América

Paulo Victor Malta | 12/06/19 - 07h00
Matheus Pimenta / CSA

Apesar de ser o mandante no jogo desta quarta-feira (12), o CSA vendeu o mando de campo e vai enfrentar o Flamengo às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília, na partida válida pela nona rodada da Série A do Brasileirão. Esse é o último duelo antes da pausa para a realização da Copa América no Brasil. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida. 

Na rodada passada, o CSA perdeu de virada para o Botafogo em casa, estacionou nos seis pontos e caiu para a 19ª colocação. O Flamengo não perde há três rodadas no Brasileiro, mas vem de um empate sem gols com o Fluminense no Maracanã. O time carioca tem 14 pontos e ocupa o quinto lugar. 

CSA

Pressionado pela atuação da equipe e os resultados na temporada, o técnico Marcelo Cabo tem três baixas para o jogo desta quarta. O zagueiro Luciano Castan e o volante Naldo receberam o terceiro cartão amarelo e são desfalques certos. Emprestado pelo Flamengo, Matheus Sávio também não vai jogar. O CSA já havia adiantado que não pagaria a multa para escalar o meia contra o ex-clube. 

Cabo deve optar por Leandro Souza, Dawhan e Nilton como reposições, e colocar o argentino Jonatan Gómez mais avançado. O provável Azulão tem Jordi; Apodi, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Dawhan, Nilton, Jonatan Gómez, Didira e Maranhão; Cassiano. 

Flamengo

O técnico Marcelo Salles, que ocupa o cargo interinamente desde a saída de Abel Braga, não poderá contar com o lateral Pará, suspenso. O goleiro Diego Alves, o meio-campista Diego e o zagueiro Léo Duarte, contundidos, também estão fora do confronto. Além deles, também não poderão atuar o volante Cuellár, o lateral Trauco e o meia Arrascaeta, que estão servindo suas seleções na Copa América. 

A provável formação do Rubro-Negro tem César; Rodinei, Thuler, Rodrigo Caio, Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Everton Ribeiro; Vitinho, Gabigol, Bruno Henrique. 

Arbitragem
Árbitro: Douglas Marques das Flores (CBF/SP)
Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP)
Quarto árbitro: Vanderlei Soares de Macedo (CBF/DF)

VAR
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF/SP)
Assistente de VAR 1: Rodrigo Batista Raposo (CBF/DF)
Assistente de VAR 2: Herman Brumel Vani (CBF/SP)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (CBF/MG)