Futebol

Em busca da vice-liderança, CRB recebe Tupi-MG nesta noite no Rei Pelé

Galo de Campina busca a segunda posição do torneio, enquanto o Galo Carijó deseja deixar a zona da degola

14/07/16 - 13h57
Pei Fon / Portal TNH1

Em jogo válido pela 16ª rodada da Série B, o CRB recebe o Tupi-MG na noite desta quinta-feira, 14, às 21h, no Estádio Rei Pelé. A equipe regatiana ocupa o 3º lugar da competição, e em caso de vitória, pode pular um degrau na tabela e colar no líder Vasco-RJ. Do outro lado, o alvinegro pode deixar a zona de rebaixamento se vencer fora de seus domínios.

Com a derrota do Atlético-GO na última terça, o Galo pode assumir a 2ª posição do torneio se somar os três pontos nesta noite, em Maceió. Após quebrar um tabu e conseguir o triunfo no último sábado diante do Náutico-PE, na Arena Pernambuco, o alvirrubro mostra estabilidade dentro do G4 e tentará permanecer por mais tempo na zona de acesso à Série A.

Para o confronto, o técnico Mazola Júnior conta com o retorno do lateral-direito Bocão, que cumpriu suspensão na rodada anterior. O goleiro Juliano e o zagueiro Adalberto seguem entregues ao Departamento Médico do clube. Com isso, Júlio César e Diego Jussani continuam na formação inicial do comandante regatiano.

O CRB deve ir a campo com a seguinte equipe: Júlio César; Bocão, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani e Gérson Magrão; Luidy, Wellinton Júnior e Zé Carlos.

Em situação diferente na tabela, o time mineiro espera vencer o alvirrubro para deixar a incômoda zona de rebaixamento. O alvinegro vem de uma vitória por 2 x 1 diante do Ceará e deixou a lanterna da segunda divisão nacional. Com 12 pontos, o Galo Carijó é o penúltimo colocado e acumula nove derrotas no campeonato.

Para surpreender a equipe da casa, o técnico Estevam Soares pode fazer uma modificação no sistema defensivo da equipe. O comandante tem alterado durante os jogos a tradicional linha de quatro defensores para uma zaga com três jogadores, liberando os alas para atacar o adversário. A decisão de Estevam será divulgada momentos antes do Tupi-MG entrar no gramado.

A provável escalação da equipe mineira é a seguinte: Rafael Santos; Douglas, Rodolfo, Gabriel Santos e Bruno Costa; Renan Teixeira, Rafael Jataí, Vinícius Kiss, Gabriel Sacilotto e Jonathan; Octávio.

A expectativa da diretoria do Regatas é que a torcida compareça para empurrar o time alagoano em mais uma vitória na competição. O duelo está marcado para as 21h desta quinta-feira, no Estádio Rei Pelé.