Geral

Em cinco dias, 48 crianças se perdem em praias de Alagoas

Eberth Lins com TV Pajuçara | 02/01/19 - 17h15

Quase 50 crianças se perderam nas praias de Alagoas entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, período do feriadão de Ano Novo. O dado é do Corpo de Bombeiros (CB) e reforça a necessidade de redobrar os cuidados com pequenos e evitar problemas como afogamentos. 

Foram registrados 48 casos de crianças perdidas, a maioria na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió.

Para evitar que crianças se percam nas praias, além de redobrar a atenção, principalmente em locais mais aglomerados, pais e responsáveis podem pegar pulseiras de identificação nos postos de salva vida dos Bombeiros. A repórter Nathália Lopes, da TV Pajuçara, conversou com a tenente Kiara do Bombeiros e traz algumas dicas de segurança; confira.

Crianças morrem afogadas

No último dia 25, um menino de ano morreu após se afogar em uma piscina no bairro Antares, em Maceió. Dias antes, no dia 20 de dezembro, outra criança morreu afogada em uma piscina, desta vez uma menina de três anos no Conjunto Henrique Equelmam, também em Maceió.

Conforme o Ministério da Saúde (MS), o afogamento é a maior causa de morte acidental entre crianças na faixa de um a quatro anos, sendo a piscina o local onde a maioria dos incidentes ocorre. No Brasil, todos os dias, 17 pessoas morrem afogadas - sendo que três delas são crianças. Em 2016, ano com os dados mais recentes, foram 913 óbitos por afogamento de crianças de até 14 anos de idade, segundo a ONG Criança Segura, citando números do MS.