Geral

Morre menino que estava internado no HGE após afogamento

TNH1 | 26/12/18 - 07h27

Morreu nessa terça-feira (25) o menino de um ano que estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após ter se afogado em uma piscina no bairro Antares, na parte alta de Maceió.

O garoto, de apenas um ano, estava entubado na UTI pediátrica em estado grave, mas não resistiu. A morte da criança foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital.

No dia do afogamento, o menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No último dia 20, uma menina de três anos morreu afogada em uma piscina no Conjunto Henrique Equelman, também na parte alta de Maceió.

O corpo do menino já foi liberado para sepultamento.

PERIGO

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o afogamento é a maior causa de morte acidental entre crianças na faixa de um a quatro anos, sendo a piscina o local onde a maioria dos incidentes ocorre. No Brasil, todos os dias, 17 pessoas morrem afogadas - sendo que três delas são crianças.

Em 2016, ano com os dados mais recentes, foram 913 óbitos por afogamento de crianças de até 14 anos de idade, segundo a ONG Criança Segura, citando números do MS.