Futebol

Em estatísticas: Dois jogadores do CRB ficam na seleção final da Série B de 2016

02/12/15 - 16h26

Artilheiro da Série B, Zé Carlos está na seleção do campeonato. Foto: TNH1Artilheiro da Série B, Zé Carlos está na seleção do campeonato. Foto: TNH1

Artilheiro da Série B, Zé Carlos está na seleção do campeonato. Foto: TNH1

Baseado somente nas estatísticas de todos os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016, dois jogadores do CRB integraram a seleção de todo o campeonato. Os números e a seleção foram trazidos pelo Footstats, um dos mais importantes sites especializados em análise de desempenho no mundo.

Destaque no meio campo regatiano principalmente pelo número de desarmes, o volante Olívio foi o melhor da posição em todo o campeonato. Na Série B, Olívio desarmou as jogadas adversárias 80 vezes nos 25 jogos que atuou. Sua média, por partida, é de 3,2 desarmes, o que o credenciou à seleção da Série B.

Além dele, quem não poderia ficar de fora era o atacante Zé Carlos. Além de ser o artilheiro da competição com 19 gols (cinco a mais que Kieza, do Bahia, e Marcelo Toscano, do América-MG), Zé Carlos teve uma média de gols alta, de 0,79 por jogo, já que foi a campo 24 vezes. Entre outros destaques, o camisa 9 do CRB foi o quinto que mais finalizou a gol em toda a Série B, no total de 35 chutes certos.

Confira a seleção final da Série B, baseada em números individuais:

Goleiro: Jefferson (Botafogo)

Lateral-direito: Yago Pikachu (Paysandu)

Zagueiro: Wesley Matos (América-MG)

Zagueiro: Renan Fonseca (Botafogo)

Lateral-esquerdo: Paulinho (América-MG)

Volante: Olívio (CRB)

Volante: João Ananias (Náutico)

Meia: Juninho (Macaé)

Meia: Alan Mineiro (Bragantino)

Atacante: Marcelo Toscano (América-MG)

Atacante: Zé Carlos (CRB)