Futebol

Em jogo de cinco gols, CRB vence o Goianésia e avança de fase na Copa do Brasil

Agência Futebol Interior | 28/03/21 - 07h10
Vinícius Lima/América-RJ

O último classificado para a segunda fase da Copa do Brasil foi conhecido na tarde desse sábado. O CRB avançou depois de ter vencido o Goianésia, por 3 a 2, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro.

A partida foi realizada no Rio de Janeiro por causa do decreto do Governo de Goiânia, onde atividades não essenciais, como o futebol, não estão liberadas.

O CRB, que embolsou R$ 675 mil pela classificação, vai encarar o Paysandu, no dia 13 de abril, em Belém-PA. Se o jogo único terminar empatado, a vaga na terceira fase será decidida nos pênaltis.

TUDO IGUAL

Mesmo tendo a vantagem do empate, o CRB começou em cima do Goianésia e criou três boas chances seguidas. Guilherme Romão chutou de fora e Artur espalmou. Depois foi a vez de Lucal do Break levar perigo em finalização pela linha de fundo. Aos 18, Luidy parou no goleiro.

A resposta do Goianésia veio em chute de Du Gaia. Edson Mardden fez boa defesa. Aos 26, Lucão do Break recebeu na entrada da área, dominou e bateu sem chances para Artur. E quase que o Galo da Pajuçara marca o segundo em finalização de Diego Torres defendida pelo goleiro.

Quando parecia que o CRB iria para o intervalo na frente do placar, o Goianésia deixou tudo igual aos 41 minutos. Bruno Leite cruzou na medida para Du Gaia, que não desperdiçou.

MAIS GOLS

O CRB voltou muito ligado do intervalo e voltou a ficar na frente antes mesmo do primeiro minuto. Diego Torres recebeu passe de Lucão do Break e bateu cruzado. Na sequência, Luidy e Hyuri criaram chances para fazer o terceiro.

Diferente dos companheiros, Guilherme Romão não desperdiçou e fez o terceiro do CRB, aos 15 minutos. O Galo da Pajuçara continuou em cima do Goianésia, que teve uma boa oportunidade de diminuir com Rômulo. O atacante cobrou pênalti sofrido por ele mesmo no travessão.

O Goianésia viu uma luz no fim do túnel aos 38 minutos, quando Caio aproveitou sobra após cobrança de escanteio e diminuiu. Mas o time goiano não conseguiu sequer buscar o empate, que classificaria o CRB do mesmo jeito.