Futebol Nacional

Em Juiz de Fora, Fluminense e Atlético-PR decidem o título da Copa Sul-Minas-Rio

20/04/16 - 08h28 - Atualizado em 20/04/16 - 09h09
Raphael David/Photocamera

Após inúmeros percalços e disputas com a CBF, a Copa Sul-Minas-Rio conhecerá o seu primeiro vencedor. Com técnicos diferentes do início da competição, Fluminense e Atlético Paranaense decidem o torneio nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O título sairá de jogo único. Em caso de empate, a taça será definida nos pênaltis.

O torneio começou com a participação de 12 equipes, que foram divididos em três grupos, com classificação para a semifinal e final. Antes da realização da competição, a CBF tentou impedir a disputa, com liminares e ameaças aos participantes, que não se intimidaram e travaram uma disputa judicial até conseguir a aprovação.

Cartolagem à parte, este é o segundo jogo dos dois times na Copa Sul-Minas-Rio. No primeiro embate, o Atlético levou a melhor com vitória por 1 a 0, em Volta Redonda (RJ). Na ocasião, os dois técnicos eram diferentes: Eduardo Baptista, pelo lado tricolor, e Cristóvão Borges, pelos paranaenses. A partida ficou marcada por uma confusão entre Fred e Leo, que foram expulsos e suspensos por quatro jogos.

Sem Fred, que não balança as redes desde fevereiro e passou por uma desavença com o atual treinador, Levir Culpi, até retornar no fim de semana, o Fluminense vive bom momento. Antes de perder para o Vasco no último fim de semana, quando utilizou um time misto, ostentava uma invencibilidade de 11 jogos.

Se não terá Fred, o time conta com o retorno de Gustavo Scarpa, melhor jogador do clube na temporada, e de Cícero, Gum, Henrique Pierre e Jonathan, todos poupados no fim de semana.

O Atlético também chega para a decisão com moral, graças à vitória sobre o Paraná, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. O atacante André Lima sentiu dores no joelho, mas não deve ser problema e fica no banco de reservas. As baixas ficam por conta de Leo, suspenso, e Cleberson, lesionado.