Futebol

Em nota, CSA lamenta prisão de Walter e diz que vai tomar "devidas providências"

Redação TNH1 | 31/08/18 - 20h44
Gustavo Henrique / Ascom CSA

A diretoria do CSA emitiu uma nota oficial na noite desta sexta-feira (31) para se posicionar sobre o caso policial envolvendo o atacante Walter. No comunicado, o clube lamentou o ocorrido, esclareceu que não é responsável pelo aluguel residencial dos jogadores e nem pelas contas pessoais dos atletas. 

"A direção do Centro Sportivo Alagoano lamenta o ocorrido com o atleta Walter Henrique da Silva na tarde desta sexta-feira pela exposição negativa da instituição. O clube informa que não é responsável pelos custos do aluguel dos atletas, tampouco de suas contas pessoais".

O clube informou ainda que os dirigentes irão se reunir com o jogador e os representantes dele na próxima segunda-feira (3) para tomar as "devidas providências".

Entenda o caso 

O atacante Walter, do CSA, foi detido nesta sexta-feira (31), após “sacar” uma arma de brinquedo para uma equipe da Eletrobras durante uma vistoria em sua residência.

De acordo com informações da polícia, a equipe teria ido ao local, um apartamento na Ponta Verde, para realizar corte no fornecimento de energia. Ao saber do fato, o jogador teria mostrado a arma de brinquedo. Assustado, o funcionário da Eletrobras acionou a polícia. Walter foi conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

O próprio Walter se defendeu das acusações e contou a própria versão do ocorrido. O presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares, também falou sobre o assunto. A Eletrobras Alagoas se manifestou sobre o caso através de nota. Veja mais detalhes nos links no fim da matéria

Veja a nota emitida pelo CSA na íntegra.  

"A direção do Centro Sportivo Alagoano lamenta o ocorrido com o atleta Walter Henrique da Silva na tarde desta sexta-feira pela exposição negativa da instituição. O clube informa que não é responsável pelos custos do aluguel dos atletas, tampouco de suas contas pessoais. 

No momento estamos focados totalmente na partida contra o Boa Esporte, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado, às 21h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG.

Na segunda-feira teremos uma reunião com o atleta e seus representantes e tomaremos as devidas providências".