Futebol

Em nota, Vitória promete cobrar CRB na justiça por multa em escalação de Léo Ceará

Paulo Victor Malta | 13/11/19 - 16h48
Pei Fon / TNH1

Emprestado ao CRB pelo Vitória, o atacante Léo Ceará jogou contra o Leão na noite da última terça-feira (12) e marcou um dos gols no empate em 2 a 2 no Barradão, em Salvador. O Vitória emitiu nota nesta quarta-feira (13) e afirmou que vai adotar medidas administrativas e jurídicas para cobrar a multa prevista em contrato. 

"O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo. O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa", diz a nota publicada pelo Vitória.

Ao repórter Bruno Protasio, setorista do Galo na Rádio Pajuçara FM Maceió, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, afirmou que o clube não vai se pronunciar sobre a nota. 

Após a partida no Barradão, o técnico Marcelo Cabo foi questionado sobre o assunto e afirmou que a diretoria regatiana autorizou a utilização de Léo Ceará na confronto. 

"Recebi só uma ordem da diretoria de que poderia botar o Léo para jogar. E eu botei o Léo para jogar. A minha questão é técnica. O Léo é um dos artilheiros do campeonato, hoje fez seu 13º gol. Como é que o treinador não quer contar com o Léo? Veio de cima para baixo uma ordem que eu poderia contar com o Léo. E eu trabalhei o Léo no jogo".

"